BTX realiza projeto de compensação ambiental com plantio de 2 mil mudas em Diadema (SP)

A ação, realizada para cliente BTX em projeto de compensação acordado em 2022, acontece em parques e escolas, trazendo espécies nativas ornamentais e frutíferas ao município

A cidade de Diadema, na região metropolitana de São Paulo, ficará mais verde a partir de junho, quando começou o plantio de 2 mil mudas de espécies nativas ornamentais e frutíferas em três parques, escolas municipais e calçadas. A ação foi planejada no ano passado e está prevista no Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) acordado entre e o município de Diadema e cliente da BTX.

O Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental é um instrumento legal criado pela Medida Provisória 2.163-41/01 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes e das Infrações Administrativas Ambientais). Por meio do TCRA, empresas podem acordar com órgãos de fiscalização ambiental a minimização de impactos na natureza e a legalização de seus empreendimentos.

Este TCRA, de número 55/2022, é considerado o maior a ser cumprido pelo município de Diadema, segundo Ricardo Zorzin, secretário de Meio Ambiente. No projeto de compensação executado pela BTX, além do plantio, haverá também a criação de um novo parque municipal, explica João Lucas Mazeto, diretor da BTX.

Profissional da BTX realiza plantio de espécie nativa no Parque do Paço, em Diadema (SP).

Ipês branco, amarelo e roxo 

O plantio das mudas, que possuem cerca de 2,5 metros de altura, contribui para revitalizar áreas verdes e preservar a biodiversidade local. Dentre as espécies selecionadas para o projeto estão os Ipês branco, amarelo e roxo e árvores frutíferas, que trazem não apenas beleza, mas também fornecem alimentos para a fauna local.

A primeira etapa do plantio foi realizada no final de junho e contemplou a inserção de 824 mudas nativas em três importantes parques da cidade: o Parque Botânico, o Parque do Paço e o Parque Ecológico Eldorado.

No Parque Botânico, foram plantadas 36 espécies nativas e 290 mudas, com o objetivo de enriquecer o local e pleitear o título de Jardim Botânico de Diadema. Já no Parque do Paço, a BTX realizou a abertura de covas, adubação e o plantio de 100 mudas, visando o enriquecimento de um sub-bosque e o embelezamento das trilhas de passeios. O Parque Ecológico Eldorado, que atende a população da zona sul de Diadema, receberá o plantio de 70 mudas nativas, proporcionando mais sombra aos visitantes, dia 29 de junho.

Com essa iniciativa, a BTX executa seu trabalho, assessorando seu cliente na negociação e execução do TCRA, e reforça seu compromisso com a preservação do meio ambiente e a promoção de ações que visam a construção de um futuro mais sustentável.

Galeria de imagens: veja como foi o plantio de árvores em Diadema

Serviço: confira o endereço dos parques em Diadema (SP) 

Parque Botânico: rua Ipitá, 193. 

Parque do Paço: avenida Antônio Piranga, 1.380, Centro. 

Parque Ecológico Eldorado: avenida Nossa Senhora dos Navegantes,145, Eldorado. 

Anterior
Anterior

PIU Vila Leopoldina-Villa Lobos é sancionado em São Paulo 

Próximo
Próximo

BTX ganha nova identidade visual e marca evolui