BTX apresenta estudos de caso na III Conferência AESAS
Evento em São Paulo, de 5 a 7 de agosto, discute avanços na gestão de áreas contaminadas; BTX marca presença com estande e apresentações de casos técnicos
Nos dias 5, 6 e 7 de agosto, o Pavilhão da Cultura Brasileira, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, será palco da III Conferência AESAS — um dos principais encontros do setor de gerenciamento de áreas contaminadas e sustentabilidade ambiental no Brasil.
Promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental (AESAS), o evento reúne especialistas, empresas e autoridades públicas para discutir inovações, desafios e soluções técnicas que impactam diretamente o futuro das cidades e a proteção dos recursos naturais.
Com o tema “Inovação e Excelência na Gestão de Áreas Contaminadas”, a conferência trará uma programação intensa, com cinco auditórios simultâneos, mais de mil participantes, 50 estandes e dezenas de painéis, palestras e cases de sucesso.
Participação da BTX na Aesas
Patrocinadora oficial da conferência, a BTX Geologia e Meio Ambiente participa ativamente desta edição com um estande (nº 42), onde apresentará suas soluções em gerenciamento e remediação de áreas contaminadas, e receberá clientes, parceiros e visitantes interessados em conhecer mais sobre seus serviços e cases.
As apresentações ocorrem nos dois primeiros dias do evento. No dia 5 de agosto, Natália Arato, gerente de diagnóstico da BTX, fala às 14h30 sobre os temas Enviromental Due Diligence na Valoração de Ativos. Mais tarde, às 18 horas, no momento “poster”, Natália fica disponível para responder perguntas dos interessados.
Já no dia 6, às 17h30, Alexandre Chiarini, diretor técnico da BTX, apresentará na Sala A um estudo de caso sobre a investigação e remediação bem-sucedida de uma área contaminada situada sobre um aquífero fraturado — um dos poucos projetos no país com remediação finalizada nesse tipo de formação geológica.
Alexandre Chiarini, diretor técnico da BTX, apresenta estudo de caso sobre remediação. Foto: Fernando Cavalcanti/BTX.
O case destaca o domínio técnico da BTX no enfrentamento de desafios complexos, demonstrando a aplicação eficaz de tecnologias e estratégias de intervenção ambiental. A apresentação abordará os critérios que garantiram a efetividade da solução e os aprendizados obtidos ao longo do processo.
Referência nacional
A AESAS é referência nacional por seu papel na difusão de boas práticas, atualização técnica e fortalecimento do setor ambiental. “O evento se consolida como um espaço privilegiado para o diálogo entre consultores ambientais, especialistas técnicos, líderes empresariais, executivos de sustentabilidade e representantes de órgãos reguladores”, explica João Lucas Mazeto, diretor comercial da BTX.